Pacto pela Educação promove encontro com referência chilena em educação para fortalecer ensino no RS

A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Por isso, o Pacto pela Educação, movimento colaborativo que tem como objetivo tornar a educação a prioridade do RS, promoveu um encontro especial no dia 4 de agosto. O evento contou com a presença de Carolina Andueza, Diretora Executiva da Fundación CMPC no Chile, uma referência em projetos para educação infantil e educação para sustentabilidade.

Na abertura, Ronald Krummenauer, membro do Grupo Estratégico do Pacto pela Educação, destacou a relevância do movimento e o momento positivo para transformações na educação no Rio Grande do Sul.

A Secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira, apresentou os dados atuais e as estratégias do Governo do Estado para enfrentar os desafios educacionais. Além disso, motivou os participantes a continuarem engajados na busca por um ensino qualificado e inclusivo.

Também tivemos a apresentação de Leandro Duarte Moreira, coordenador do Pacto pela Educação, abordando o panorama geral do Rio Grande do Sul, com vocações, áreas em potencial e projetos em andamento do Pacto pela Educação.

Carolina Andueza compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre práticas educacionais bem-sucedidas no Chile, principalmente sobre a importância da participação das famílias. Ela destacou que a Fundación CMPC trabalha para fortalecer a educação infantil e a educação para sustentabilidade, com foco na participação das famílias e na formação de professores.

O evento foi encerrado com a valorização da colaboração e da troca de ideias, visando o fortalecimento conjunto da educação no Rio Grande do Sul.

O Pacto pela Educação está comprometido em promover a educação de qualidade para todos os gaúchos. Por isso, o encontro com Carolina Andueza foi uma oportunidade valiosa para aprender com a experiência da Fundación CMPC no Chile e identificar possíveis caminhos para melhorar a educação no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *