O eixo estratégico “Novos ambientes de aprendizagem” do Pacto pela Educação reconhece a importância dos ambientes de aprendizagem na formação dos estudantes. É fundamental pensar em espaços que favoreçam a aprendizagem significativa, estimulem a criatividade e a inovação, e promovam a inclusão e o acesso de todos. Nesse sentido, as novas tecnologias, como a inteligência artificial e a internet 5G, podem oferecer muitas possibilidades para a educação. É importante, no entanto, considerar que nem todos têm acesso a essas tecnologias, especialmente as comunidades carentes. Por isso, é necessário pensar em políticas públicas que possam garantir o acesso e inclusão dessas comunidades no mundo digital, ampliando as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento.
Geração Caldeira forma jovens para o mercado de trabalho
Mais da metade da turma já estava empregada antes da formatura A falta de profissionais qualificados é uma queixa cada vez mais frequente das empresas,…
Fundação Iberê leva a arte para alunos de escolas municipais
Estudantes entre 9 e 15 anos participam de oficinas artísticas no contraturno escolar Com o objetivo de levar arte-educação para crianças de escolas municipais no…